2º Pacto de Jovens para cristo. Mais uma realização da UMADEG. Venham e participe conosco desta maravilhosa festa. Tema da Festa : Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguem tome a tua coroa Ap.3-11
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Gerson Rufino em Mossoro-Rn
Cantor Gérson Rufino estará em Mossoró participando
do Projeto Evangelizar é preciso, No dia 30/11 Contará com a presença do cantor de renome
nacional Gérson Rufino de São Paulo, lembrando que neste dia que será uma sexta-feira será
arrecadado um quilo de alimento, más se você pode doar 2Kg ou mais faça pois concertesa Deus te
recompensará.
domingo, 11 de novembro de 2012
Batismo nas aguas, e Inauguração do templo de Gara-velas
Batismo nas aguas , e Inauguração do templo de Gara-velas dia 10/11/12, Dia abençoado, Onde novas Pessoas, Foram batizados nas aguas. e Morreram para o Mundo e a partir de agora, Vivem uma nova vida. Para Deus. E foram prestigiar a Inauguração do templo de Gara-velas
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
O Chamado de Deus em nossa vida
Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos (Mt 22:14).
No decorrer da história Deus tem chamado homens e mulheres para livrar seu povo da aflição.
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm 8:28).
“Ninguém que tendo posto a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. (Lc 9:62)
O Senhor não faz acepção de pessoas, mas sabe que existem algumas condições para aqueles que querem seguir com Ele.
Abnegação: Abnegar significa renunciar, deixar algo. O Senhor diz que aquele que não deixar pai e mãe e tomar “sua cruz” não é digno. Jesus não disse que devemos esquecer nossa família ou abandoná-los, mas que devemos ouvir e seguir a Deus, independente de familiares, amigos e etc. Quando Jesus carregou a cruz do pecado da humanidade, onde estavam aqueles que lhe eram mais próximos, onde estavam seus discípulos e seguidores.
É muito fácil crer em Deus e seguir Jesus quando não existe perseguição, dores e sofrimentos. É fácil seguir também quando não somos confrontados com nossos pecados de “estimação”, quando não somos disciplinados pelos nossos atos, nem quando abdicamos daquilo que temos como “segurança” em nossa vida. O jovem rico não quis abdicar de sua riqueza. E muitos não querem abdicar de hábitos e dos cuidados do mundo que tem. Jesus estava dizendo: “Se alguém vem a mim e não ama menos aos que lhe cercam, não pode ser seu discípulo (Lc 14:26).
Jesus disse que ninguém poderá vir ate ele, se o pelo Pai não lhe for concedido e que não fomos nós que escolhemos a Ele, mas que Ele nos escolheu. (Jo 6:65, 15:16).
Porquanto aos que de antemão conheceu, também os escolheu para serem conforme a imagem de seu Filho, a fim de seja o primeiro entre muitos irmãos. E aos que escolheu, a esse também chamou, a esses também justificou, e aos que justificou, a esses também glorificou. (Rm 8:28-30).
Isso não quer dizer que o Senhor seleciona alguns e exclui outros, pois o Senhor não faz acepção de pessoas, mas que busca alguém que possa dar fruto nesta Terra. Diz o Senhor: Eu vos escolhi a vós outros para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quando pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda (Jo 15:16).
Todos que foram chamados por Deus, reconheceram suas limitações. Moisés reconheceu sua falta de dicção e liderança, Isaias reconheceu que era um homem de lábios impuros no meio de uma geração impura, Jeremias se achou uma criança, Gideão achava-se pobre e etc.. Enfim, cada homem chamado pelo Senhor não se achou digno ao chamado, mas quiseram ser transformados. A questão de ser digno, não está relacionado a “estar pronto”, mas estar “disposto” a ser transformado por Deus. Muitos se sentiram incapazes de seguir, mas entenderam que aquele que chama é o mesmo que transforma, e o mesmo que transforma, é o mesmo que santifica. Ele nos conheceu e nos escolheu antes da fundação do mundo (Ef 1:4).
O que fomos chamados?
Chamados para nos arrepender: O primeiro passo para seguir o chamado de Deus ,começa pelo arrependimento. Entendermos nossa real condição é preciso para que possamos seguir Jesus. (Mt 3:2, AT 2:37-38). Somos chamados ao arrependimento e através do arrependimento genuíno é que somos transformados. João Batista dizia: Produzi pois frutos digno de arrependimento.(Mt 3:8).
Chamados para adorar a Deus: Jesus disse que somos chamados para temer e a adorar a Deus: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo, e adorai aquele que fez o céu, a terra, o ar e as fontes das águas. (Ap 14:7 )
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Jo 4:23-24).
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Jo 4:23-24).
Chamado para ser íntimos: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”. (Jo 15:15) Através de uma vida de oração e leitura da palavra nos aproximamos mais de Jesus e nos distanciamos do mundo. Só assim conseguiremos frutificar em Deus
Chamados para frutificar: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (Jo 15:16) Jesus disse: Pelo fruto conhecereis … (Mt 7:16,20,Mt 12:33). Mas diz toda árvore boa, produz bons frutos.
Não basta produzir frutos, mas bons frutos…
Não basta produzir frutos, mas bons frutos…
Chamados para ser santos: Paulo em sua carta aos coríntios declara a Igreja que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos. Sem santificação ninguém verá a Deus. (Hb 12:14). Muitos querem ver a Deus, mas continuam com suas vidas profanas. Vão a cultos, mas não são transformados. Somente aqueles que têm lavado suas vestes no sangue do Cordeiro é que serão santificados.
Deus ainda está chamando e o amor pelos seus escolhidos é tão grande que no Dia do Juízo Deus enviará os seus anjos para reunir os seus escolhidos dos quatro cantos da terra, de uma a outra extremidade dos céus (Mateus 24. 31). Mas sé estará com Ele aquele que tiver veste limpa.
Então meu amigo, não perca tempo… siga em frente naquilo que o Senhor vos chamou.
Prepara-se ! Lavem suas vestes !
O Arrebatamento
“...Certamente cedo Venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” - Apocalipse. 22:20
Alguns dos sinais que anunciam a vinda de Cristo já estão se sucedendo. Grandes guerras, fomes pelas quais matam cerca de vinte milhões de pessoas em todo o mundo. Epidemias e pestilências ocorrem constantemente matando uma grande parte da população. Terremotos em diversos lugares irão acontecer inclusive no Brasil. Grandes sinais do céu anunciaram a vinda de Jesus, segundo os teólogos estes sinais serão a aparição de objetos não identificados tais como disco voadores.
Escândalos irão ocorrer, destruindo e ofendendo os sentimentos das pessoas. Traições abalarão os corações de muitos. O ódio prevalecera no coração daqueles que não crêem que Jesus pode salvar.
Surgiram também falsos profetas pelos quais enganarão a muitos com falsas profecias, e falsos testemunhos. Essas pessoas apareceram, e tentaram fazer você acreditar que ele é Cristo. Hoje é comum entre nós ouvir falsos ensinamentos, tentam nos iludir com mentiras, blasfêmias, coisas que realmente contradiz a Bíblia.
Todos os sinais estão aparecendo, trazendo dor, sofrimento, amargura e tristeza. O filho do homem há de vir, para nos salvar de tudo o que irá acontecer, o que devemos fazer é nos preparar, pois segundo a bíblia será um rapto rápido, será em um piscar de olhos. Isto está prestes a acontecer. Te preparas irmão.
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3).
Jesus Cristo, depois de sua morte e ressurreição, subiu aos céus prometendo que voltaria para destruir a maldade e instaurar seu reino onde a paz e a felicidade eternas serão estabelecidas. Será possível conhecer a data deste evento? O próprio Jesus responde:
"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis"(Mateus 24:36,43,44).
Contudo é claro que nenhum ser humano sabe o momento exato da vinda de cristo, Deus o sabe e não permitira que este acontecimento chegue sem aviso para aqueles que o estejam esperando:
"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como ladrão"(1 Tessalonicenses 5:2-4).
Por quê razão este grupo não permanece em trevas? O que lhes permite conhecer o que o resto do mundo ignora?
"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, a qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro..." (2 Pedro 1:19).
Segundo o ensinado pelo Senhor Jesus Cristo, estar atento à palavra dos profetas é o que nos permitirá conhecer quão perto se encontra o dia de seu segundo advento:
"Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, às portas" (Mateus 24:32-33).
Apesar do incrível cumprimento das palavras de Cristo, devemos levar em conta que embora elas anunciem que Ele vem, estes sinais não são os últimos nem os definitivos. Se leres esta passagem com cuidado notarás que Jesus Cristo disse: "mas ainda não é o fim" e "tudo isto é só o princípios das dores". Isto mostra que ainda faltam algumas coisas por vir, quais são? Leia com atenção a continuação do sermão pregado pelo Senhor Jesus aos discípulos:
"Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim" (Mateus 24:9-14).
Ainda se necessário fosse dar a vida por causa da pregação do evangelho, ou se nosso corpo sofresse dor, e aflição nosso coração, tão pouco devemos temer, pois se cultivamos nossa amizade com Jesus e fazemos dele o centro de nossas vidas, finalmente venceremos:
"Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos e não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; Ele virá e vos salvará." (Isaías 35:4).
"Porque qualquer um que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho esse a salvará" (Marcos 8:35).
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu nisso? (João 11:25,26).
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras" (1 Tessalonicenses 4:16-18).
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Batismo com Espírito Santo
O QUE É O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
Revestimento de poder - “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.”. Como registrado no Evangelho de Lucas, Jesus o descreveu como sendo "a promessa do Pai", através do qual os crentes em Cristo receberiam o "poder do alto."[Lc 24:49]
Unção - I Jo 2:27 – “E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.”
Virtude do Espírito - At 1:8 – “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.”
Virtude é poder em ação. É o poder divino para testemunhar de Cristo, para ganhar os perdidos para Ele e ensinar-lhes a observar tudo quanto Ele ordenou.
Para quem é? – PARA TODOS
At 2:38-39 – “...Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.”/
Joel 2:28-32 –“E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne.....”
Os resultados do Batismo no Espírito Santo.
- Ousadia e eficácia no testemunho e na pregação (At 1:8; 4:31, 33; 6:8-10; Rm 15:18-19; I Co 2:4).
- Sinais e maravilhas (At 6:8; I Co 2:4; Rom 15:18-19).
- Mensagens proféticas e louvores (At 2:4, 17; 10:46; I Co 14:2, 15).
- Visões da parte do Espírito Santo (Ap. 1:9-20).
- Maior sensibilidade contra o pecado que entristece o Espírito Santo, maior busca de retidão, percepção mais profunda do juízo divino contra a impiedade (Jo 16:8; Ef 4:30).
- Maior desejo de orar e interceder (At 2:42; 3:1; 4:31; 6:4; 10:9; Rm 8:26-27; I Tm 2:1-6; Dt 9:1-23; Dn 6:10).
- Maior amor à palavra de Deus e melhor compreensão dela (Jo 16:13; At 2:42).
- Uma convicção cada vez maior de Deus como nosso Pai (At 1:4, Rm 8:15; Gl 4:6).
- Submissão aos que estão em autoridade sobre nós (Gl 5:18-21; Hb 13:7; 13:17).
A Bíblia também fala que o Espírito Santo concede dons espirituais,ou ainda carismas, tais como os dons de profecia, de curas e o de falar e/ou interpretar uma variedade de línguas, entre outros.
AS PROMESSAS DO DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO
Ez 36:26-27 – “Dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro em vós um espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.”
Esta promessa está falando de conversão, regeneração. No dia em que você aceitou Jesus no seu coração, como Senhor e Salvador de sua vida, o Espírito de Deus. veio habitar dentro de você.
Ele que te convence do pecado...
Cumprimento da promessa - Jo 20: 19-22
Mt 3:11 – “Eu vos batizo com água, para arrependimento. Mas após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”
Cumprimento da promessa – At 2:4
O batismo com o Espírito Santo dá força a você para manter viva a libertação e cura que recebeu.
Batismo nas Águas
o Batismo em águas é um acontecimento de suma importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo. Através do batismo é que nós testificamos, que somos salvos, e que não vivemos mais para o mundo, pois o batismo nas águas é um símbolo de “ sepultamento ”, isto é, o batismo é um símbolo de “sepultura” ali enterramos o nosso “ velho homem ” a nossa velha vida e ressurgimos com um corpo novo, pois o velho ficou lá na sepultura, O crente ao ser batizado passar a participar da mesa do Senhor, ou seja, da Santa Ceia, o crente que não é batizado não pode participar pois ainda não se entregou totalmente ao Senhor pelo batismo.
A pessoa participa da Ceia , esta pessoa esta de acordo com a Palavra, esta pessoa esta salva ! É verdade que só batizar não garante a salvação, é preciso primeiro CRER em JESUS CRISTO como seu SENHOR E SALVADOR.
Jesus disse em Marcos 16:16 “quem crer e for batizado será salvo”,
O SIGNIFICADO DO BATISMO NAS ÁGUAS
A – O Batismo é símbolo de morte – Romanos 6:3,4
B – O Batismo é revestimento de Cristo – Gálatas 3:27
C – O Batismo é ressurreição com Cristo – Colossenses 2:12,13
IMERSÃO ( mergulhamento ) É a pratica correta e bíblica de afundar na água a pessoa usado Igreja Evangélica. Pois a própria palavra BATISMO significa literalmente mergulhar ou imergir
JESUS FOI BATIZADO ELE É O NOSSO MAIOR EXEMPLO
“ Por esse tempo dirigiu-se Jesus da Galiléia para o rio Jordão, a fim de ser batizado por João Batista, Mateus 3:13-17, Marcos 1:9-11 , Lucas 3:21-22
Jesus não precisava se batizar, pois Ele não tinha pecados, o batismo é para o arrependimento dos pecados, então por que Jesus foi batizado ? Jesus foi batizado para servir de exemplo para nós, Ele mesmo disse que devíamos segui-Lo. E logo que Jesus foi batizado veio uma voz do céu que disse: “Este é o meu filho amado em quem eu tenho prazer” Tenho certeza que logo após o seu batismo meu querido irmão e irmã, ainda que não escutemos a voz de Deus, com certeza Deus terá prazer em você também, pois o filho que obedece é o filho que dá prazer ao Pai.
Tribulações, e Provações.
“Os dias em que vivemos são maus...” (Ef 5.15-17)
Como é real e aplicável aos dias atuais esta declaração do Senhor! Refletindo sobre a vida, não foi difícil encontrar subsídios que materializam esta triste verdade.
As conseqüências são as mais diversas possíveis, a começar pela fé que abalada, escancara a porta principal da vida para o desespero, perde-se por completo a visão da soberania de Deus; transformados em homens comuns, são despidos da esperança, vazios, desafeiçoados, irritados, ranzinzas, maldizentes, faltos de amor, cegos; carnais... Derrotados!
Mas, será que esta situação desastrosa justifica a aparente derrota? É evidente que não! Afinal o Senhor chamou homens fortes para compor um exército de vencedores que andam sobre as dificuldades, no entanto, não se deixam tomar por elas (Is 40.31); estrangeiros de passagem por uma terra na qual são odiados e perseguidos pelo rei das trevas (Mt 24.9; 1Pe 2.11).
O que esperar de bom então em dias maus? A misericórdia do Senhor!
Os filhos de Deus foram provados de muitas formas, mas, firmes ficaram e foram aprovados.
...Outros foram torturados até a morte; eles recusaram ser postos em liberdade a fim de ressuscitar para uma vida melhor. Alguns foram insultados e surrados; e outros, acorrentados e jogados na cadeia. Outros foram mortos a pedradas; outros, serrados pelo meio; e outros, mortos à espada. Andaram de um lado para outro vestidos de peles de ovelhas e de cabras; eram pobres, perseguidos e maltratados. Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles!”. (Hb 11.35-38)
O Pai Eterno preparou este exército para enfrentar situações extremamente adversas, devem bravamente resistir, afinal, foram capacitados e enchidos com o Espírito Santo. O entregar-se aos problemas é sinônimo de fraqueza e derrota. A situação está difícil? Persevere na fé! Lembre-se: o Senhor criador dos céus e terra sabe das tuas dificuldades e promete o amparo.
Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber... O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso... Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas”. (Lc 12.29-31)
“Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão”.(Sl 37:25)
“E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”.( 1 Jo 5:15)
Está fraco? Sem forças? Abatido? Não negue ao Senhor! É tempo de levantar a cabeça e andar; Paulo afirmou:
“Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”. (2Co 12.10)
Lembre-se que além do visível está um Deus todo poderoso que o ama de uma forma tão complexa que homem algum poderá explicar. Você é alvo deste amor. Medite nestas declarações:
“Nós amamos porque ele nos amou primeiro”. (1Jo 4:19)
“Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós”. (Ef 1:4)
Assinar:
Postagens (Atom)