segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Deus te segura pela mão, e te Levanta .



“O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.” - ( Salmos 37:23-24 )

“Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.” ( Isaías 41:13 )

A vida é bela e vale a pena ser vivida,Na corrida da vida, há barreiras e obstáculos , que muitas as vezes chegam a nos Derrubar, nos faser parar. Onde Muitas as vezes, nos encontramos fracos, tirtes, desamparados, sem ninguem para nós ajudar.  Achamos que não vamos conseguir atingir nossas metas, realizar nossos sonhos, alcançar vitória, mais como dis la em : 

( 2 Coríntios 12;9,10 ) : 9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 

O Senhor Jesus Cristo, antes de ministrar cura aos enfermos, costumava ordenar: “Levanta-te”! Ele disse ao paralítico: “...a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.” - Marcos 2:11; à filha de Jairo Ele falou: “Menina, a ti te digo, levanta-te.” - Mc 5:41; ao pobre homem que tinha a mão atrofiada, o Mestre falou: “Levanta-te e vem para o meio.” E ainda hoje Ele continua dizendo ao caído: “Levanta-te”!


O Senhor Jesus convida ao cansado, oprimido e sobrecarregado, dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”- Mateus 11:28

 Com base nas promessas do Senhor, é costume dizer-se: “o cair é do homem, mas o levantar é de Deus” !  Deus deseja ver-nos de pé!  Avancemos, pois, pela fé, confiados no Senhor, certos de que, se cairmos o Senhor nos levanta! Assim como éramos estimulados pelo nosso pai terreno, a nos levantarmos quando caíamos, Deus, o nosso Pai Celestial, nos estende as suas poderosas mãos e nos encoraja, dizendo: “Levanta-te, não temas, eu sou contigo”!

Nenhum comentário: