quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quando Pensamos que estamos Fracos, e que estamos forte.



 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9 )

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10 )

Como posso eu ser forte sendo fraco? Olhando sem a devida atenção, parece loucura o que está escrito. Porém, este versículo nos ensina algo muito importante.

Paulo tinha um “espinho na carne” (2 Co 12:7). Não se sabe ao certo o que era esse “espinho”, porém, Paulo era atormentado por ele. Era, de certo modo, uma fraqueza de Paulo. Isso o atormentava tanto que ele pediu a Deus que retirasse o espinho, mas Deus não o fez. Por quê? Pois o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza! (2 Co 12:9).

Na fraqueza, o poder de Cristo em nós fica mais evidente: não é nossacapacidade que nos faz superar determinada situação, mas sim a atuação de Deus! É preciso reconhecer nossas limitações e entregá-las a Deus. Lembre-se: Ele pode TODAS as coisas.

Ore a Deus, reconheça sua fraqueza, e deixe Cristo se manifestar em você. Em nenhuma situação as coisas serão fáceis mas o poder de Deus pode ajudá-lo se você deixar. Você será forte para vencer qualquer fraqueza se reconhecer sua limitação e entregá-la a Deus. É Ele quem nos fortalece! (Fp 4:13).

É nestes momentos que a glória de Deus se manifesta em nós. É nestes momentos que podemos mostrar a todos o quão grande é o nosso Deus e o Seu amor por nós.







4 comentários:

Unknown disse...

Oiee. Muito bom seu estudo ali. Mesmo. Não pare, poste mais u.u

Grata.

Unknown disse...

Muito bom mesmo

Unknown disse...

Procurava esta palavra 🙏

Unknown disse...

Fp significa Filipenses