domingo, 27 de janeiro de 2013

Missões



Missões são uma ordenança de Jesus Cristo, que antes de ascender aos céus após sua ressurreição, orientou seus discípulos a irem por todo o mundo, levar o evangelho e sua mensagem.
As ações missionárias e projetos sociais são cumprimento dessa ordenança de forma prática e efetiva, com resultados visíveis de transformação da sociedade e pessoas a quem essas iniciativas alcançam.

Muitas delas encontraram forte resistência, dando origem a revoltas sangrentas onde muitos perderam suas vidas. O primeiro grande missionário foi Paulo de Tarso, que contextualizou a doutrina de Cristo para um público greco-romano, permitindo que ela transcendesse suas raízes judaicas. 

Missionarios :  pessoas a quem Deus vocaciona para uma missão especial de evangelizar. São homens e mulheres qualificados espiritual, física, intelectual e emocionalmente, que serão treinados para evangelizar fora do Brasil. Para ser enviado a um campo de Missões Mundiais, o missionário que vai trabalhar em outra cultura passa por um processo de seleção e treinamento, que o qualifica para enfrentar uma realidade diferente em outro país.

O missionário que vai trabalhar em outra cultura precisa estar preparado para atuar . 

 E você? Tem aproveitado bem as oportunidades que Deus tem lhe dado para falar de Jesus? Ou prefere reclamar seus problemas com as pessoas, ao invés de falar para elas que Jesus tem a solução... Você pode até pregar, mas será que está pregando como Deus quer? Ou é do seu jeito mesmo? Não falo para você evangelizar cristãos não! O cristão já sabe! Ele que tem que sair para evangelizar também.

 Falar de Jesus é muito fácil. Falar “Jesus te ama” é mais fácil ainda. Evangelizar quando a gente está bem é bom demais, claro! Quero ver você evangelizar para quem ainda não conhece Jesus e que está realmente desesperado com sérios problemas, justamente na hora em que você está passando pelos mesmos problemas e ainda falar para eles que HÁ UMA SOLUÇÃO mesmo NÃO vendo a sua! E aí? Quero ver você CONTINUAR pregando para estas mesmas pessoas quando você escuta delas que você está com os mesmos problemas e que NADA foi resolvido para você! Difícil né?

 ... vai pregar nas ruas para aqueles que estão nos botecos levando suas almas para o inferno... 

Evangelizar através de Cds, DVDs, vídeos, mensagens por celular, panfletos, internet, televisão, rádio... é fácil né? Claro que isto não é em vão!! Mas vai pregar CARA A CARA, sujeito a ouvir coisas desagradáveis, sujeito a ser humilhado na frente dos outros, a ser desprezado, a ser motivo de risos e zombaria ou até mesmo a levar uma tapa na cara.

Está achando que o “EIS-ME AQUI” é brincadeira??? Falar muitos falam mesmo, mas quem realmente está disponível? 

GANHAR ALMAS PARA JESUS NÃO SAI DE GRAÇA. TEM UM PREÇO!!! 


Nenhum comentário: